Ligue: (17) 3461-3380

Matérias

Você está em:

Prefeitura de General Salgado implanta cartão de crédito para compras locais

A prefeitura de General Salgado acaba de implantar uma oportunidade para os mais de 500 funcionários e empresas da cidade no sentido de obter um cartão de crédito válido dentro do município.

 A reunião para apresentar e distribuir os cartões ocorreu na ultima terça-feira (12), entre o prefeito Leandro Oliveira e o presidente da associação comercial, Thiago Dias.

Conforme explicou o prefeito, o Sysprodata é um convênio que pode ser firmado pelas empresas, onde os funcionários passam a ter um limite para compra no comércio local, sendo descontado em folha de pagamento. Isso também possibilitará um fortalecimento do comércio e da Associação Comercial. “A empresa que aderir, passará a informatizar o seu processo de convênio, deixando os processos manuais. Com isso, estará abolindo as notinhas e passando a ter uma venda segura através do cartão de crédito. Ao funcionário, o benefício é de não ficar sem crédito já que o cartão poderá ser utilizado como uma espécie de adiantamento de seu salário”.
Leandro Oliveira ainda enfatiza que o cartão tem limite de 30% sobre o salário do funcionário para que não haja endividamento da pessoa. O funcionário também precisa assinar um contrato para não alegar desconhecimento a respeito do valor descontado. O cartão é simplesmente para compras e sobre ele não incide juros ou multas. “A adesão já pode ser feita desde agora. Para isso, o lojista interessado deve consultar a associação, que também fará um trabalho de divulgação deste serviço”, informa.
Somente com a adesão da Prefeitura nesse projeto, 500 servidores municipais receberão o cartão e poderão efetuar as compras no comércio assim que tiver um limite pré-aprovado.
O prefeito Leandro Oliveira destaca que este cartão beneficiará todo o comércio e também os funcionários de cada empresa que aderir. Ele adianta que o cartão será disponibilizado sem custo algum ao servidor municipal. “O nosso intuito é fomentar o comércio da cidade e esse cartão é uma inovação. Com certeza, vai ser um sucesso para todos, pois é exclusivo para compra no comércio. General Salgado está crescendo e espero que os empresários tomem ciência desse crescimento que estamos proporcionando e que esteja preparado porque estamos plantando uma semente agora, mas os resultados virão dentro de uns 10 anos”, diz.
O presidente da associação, Thiago Dias, afirma que esse projeto surgiu num momento em que a entidade trabalha na questão da inadimplência do consumidor, que subiu um pouco em relação ao início do ano. “Para nós, veio em um momento bom, porque a gente já estava buscando soluções para resolver a questão da inadimplência. Para o consumidor é bom porque não tem que pagar juro e vai poder comprar num momento que não dispõe de dinheiro. Já o empresário ganha porque acaba tendo a oportunidade de fidelizar o consumidor em General Salgado e garantir a sua venda. Espero que os empresários que não estiveram na reunião procurem conhecer o projeto e aderir a este cartão”, ressalta.

Assessoria de Imprensa

 

Galeria de Imagens

2012 Prefeitura Municipal de General Salgado
Administração 2005/2012 Us

Endereço: Av. Antonio José de Carvalho, 940
Centro - CEP 15300-000 General Salgado/SP

Fone/Fax: (17) 3461-3380

CNPJ: 45.660.610/0001-50